segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Ritual



Tome um banho gostoso, lave o cabelo, faça uma máscara facial, beba um chá quentinho, acenda um incenso, faça um escalda pés, coloque uma música que você gosta, dance, cante, medite, leia um livro, veja um filme, descanse, tire uns minutos para estar com você mesma. Você merece. 
Se inclua na sua lista. Não tem nada melhor do que dedicar um momento do seu dia para se cuidar, fazer um cafuné em si mesmo e receber todo esse amor que está dentro de você. Tire um momento para você. Você precisa disso.
 O seu corpo precisa disso. A sua mente precisa disso e o seu coração também .
 Autocuidado tem a ver com o amor que a gente se dá.
 Pequenos momentos de autocuidado possuem um impacto imenso no nosso humor e nos nossos níveis de stress. Acrescente no seu dia algo que te anime e te coloque pra cima. Pode ser um alongamento, um exercício, meditação...Isso com certeza vai deixar seu dia melhor . 
Ritualize-se.
 Rituais de autocuidado fortalecem o poder do autoconhecimento e da espiritualidade na nossa vida. Não importa o que seja, torne-o sagrado. Pequenos rituais, dia após dia, podem reacender esta sacralidade, assim como sua presença, consciência, intenção correta e amor. Ao brincar com sua criança, ESTEJA LÁ. Ao se conectar com o outro, OLHE NOS OLHOS.
 Ao fazer amor, honre, respire junto e abençoe. Ao dançar, feche os olhos. Ao falar, ouça primeiro o que diz o coração... Ao se alimentar, agradeça à Mãe Terra...
 Ao gesticular, traga consciência a seus movimentos. Ao cozinhar, tempere o alimento com sua positividade e carinho. Transforme sua casa em um templo de amor e acolhimento com aromas, cores e calor. 
Torne sagrado seu corpo, suas relações e tudo aquilo que te rodeia. Se torne consciente sobre como tudo se desvelou, sobre como tudo isso chegou até você. Tudo se torna sagrado quando nos damos conta de que a vida é um constante milagre em manifestação.

Morena Cardoso

O que vale realmente a pena

Somos frágeis.  Poeira à espera do sopro do vento.  Não temos tempo a perder.  Cada dia que a gente desperdiça é um sol que foi embora sem r...