segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Ciclos e Metamorfoses

Reler esse texto que escrevi a 6 anos atrás me emocionou....Estava me recuperando de uma cirurgia delicada e invasiva. Passando por uma experiência profunda e inesquecível e adquirindo maturidade, bagagens emocionais , crescendo como ser humano e entendendo na prática (na pele) o quão fugaz è a vida , da nossa pequenez , da transitoriedade da nossa passagem por esse mundo, de como a vida muda do nada e nos vira pelo avesso . Sim, tudo muda (GRAÇAS A DEUS) .Continuo passando por miraculosas metamorfoses,  mudando,  me adaptando ....esse è o ciclo da vida. 
O Texto de 2014:

Me sinto uma lagartinha dentro do casulo...
Casulo é Um lugar quentinho , mas ao mesmo tempo apertado e incômodo.
Sei que vai chegar o tempo de quebrar a espessa crosta  me libertar e sair por aí voando , vendo o sol , vendo gente ...
 Por enquanto tenho que ficar quietinha , paciente , esperando , esperando..
Se tentar sair agora corro o risco de ainda não estar preparada , de minhas asas 
ainda estarem fracas ou até o meu corpo não estar pronto para sustentar um voô.
Não há nada o que fazer , somente esperar ...
As vezes dá uma vontade de apertar o botãozinho do FFW , mas o controle continua no pause e o tempo tá de mal comigo .
Repouso é algo que ninguém pode fazer por mim . E mesmo rodeada por cuidados e
Carinhos , as vezes dá uma vontade de me rebelar ,de sair por aí e gritar: " chega! Quero minha vida de volta !"
Voltar a ser livre , firme , segura , bonita ...decidir , conviver , transformar , fazer ...
Eu quero tanto tanta coisa,   que as vezes fico perdida em meus devaneios de 
Poder fazer , de ir , de vir , arriscar , valorizar .
Os dias passam lentos ...gasto o meu tempo, metade lembrando de coisas boas do passado ,do cuidado de Deus comigo e de tudo de extraordinário que já fez , de experiências profundas e eternas que marcaram minha vida pra sempre . 
A outra metade sonhando e ansiando pelo que ainda está por vir ... Meditando sobre o real valor de coisas simples , arquitetando sonhos ousados , imaginado o inimaginável...
tenho certeza que ainda serei surpreendida por Deus e quando penso nisso , respiro fundo , me encho de coragem e volto pro sofá, me recosto , me acomodo e digo pra mim mesma : "só mais um pouco..."

By Clivia Fonseca 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que vale realmente a pena

Somos frágeis.  Poeira à espera do sopro do vento.  Não temos tempo a perder.  Cada dia que a gente desperdiça é um sol que foi embora sem r...