terça-feira, 6 de abril de 2021

Querida Transição

Querida transição,

Você desperta algumas inseguranças em mim, porque é sempre desafiador enfrentar o desconhecido.

Eu já havia me acostumado com minha antiga fase, e agora que estou mudando, sinto um desconforto em existir, como uma turbulência existencial. 

Sei que logo, logo estarei lidando bem com essa nova fase, e tenho a sensação de que vou me apaixonar por essa nova versão de mim, mas confesso que a transição tem sido difícil.

Me sinto como uma planta que é replantada num vaso maior, para que as raízes possam expandir e para que o tronco cresça cada vez mais forte, a sensação é diferente do que vinha sendo, mas quem sou eu para questionar os ciclos e mudanças naturais da vida?

Prefiro aceitar esses ciclos e buscar entendê-los, para que eu possa crescer de forma harmoniosa com o que a vida espera de mim. 

Minha transição flui como um rio, pois a maturidade me ensinou a não ficar tentando represar minhas nascentes, a não ficar tentando tapá-las com pedras. 

Sou e tenho me tornado.

Espero essa nova fase de minha vida como quem espera a noiva no altar. 
Eu a espero linda, mas sei que vai chegar ainda mais linda do que estou esperando. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que vale realmente a pena

Somos frágeis.  Poeira à espera do sopro do vento.  Não temos tempo a perder.  Cada dia que a gente desperdiça é um sol que foi embora sem r...