segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Sobre o que não é amor



O quanto você se violenta para se sentir amada?
Quantas vezes você se desrespeita porque precisa ser boa para as pessoas? Desmembra quem você é e oferece um pedaço para cada um porque isso é amor. 
É o que você aprendeu. 

Mas isso não é amor.
Isso é violência, é egoísmo, é nocivo. 

“Olha o que eu fiz por você, me ame de volta”
“Olha tudo que eu te dei, e você não me ofereceu nada”
“Deixei de fazer coisas, seguir sonhos porque isso é amizade/casamento/família”.

Faz sentido pra você? 
Te causa desconforto?

De repente seu Ser, foi soterrado. Seu brilho, seu entusiasmo, seu amor próprio foi destroçado porque você os ofereceu aos outros na esperança de que fosse vista e amada, para se sentir parte da família, para sentir importante pra alguém. 

E o que dói é se dar conta de que isso não irá vir de ninguém, ninguém vai bater na sua porta e dizer “olha só o que você ganhou por se anular”. Porque a gente não ganha nada se anulando, pelo contrário, apenas estamos dizendo ao mundo que não temos importância. Que suas vontades não importam, que seus desejos não valem nada, que seus sonhos podem esperar porque você precisa ajudar alguém primeiro. 

Te ensinaram que amor é sacrífico, que amor dói, mas não dói. O que dói é se destruir na esperança de que alguém te dê aquilo que só VOCÊ pode dar a si mesmo. 

O resultado disso tudo é desastroso, e não há culpado nenhum, nem você é culpada. Você apenas aprendeu que isso era amor, e talvez essa dor toda no seu peito seja sua alma te mostrando que esse não é o caminho. 

- Natália Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que vale realmente a pena

Somos frágeis.  Poeira à espera do sopro do vento.  Não temos tempo a perder.  Cada dia que a gente desperdiça é um sol que foi embora sem r...